Translate

sábado, 23 de novembro de 2013

REA - Atividade 1 - Mapa de conceitos

Numa primeira fase, consultámos e explorámos os seguintes documentos:


colocados na plataforma do curso REA. Procedemos a um resumo por tópicos.

Visualizámos alguns vídeos relacionados com a temática e selecionámos os seguintes para integrar o nosso mapa de conceitos:


Por fim, elaborámos o mapa de conceitos e publicámos no e-portfólio, onde se pode aceder através do link:

https://www.mindomo.com/mindmap/5369018833d64e1888334a164939a2b3.


Em síntese, concordamos com Santana, Rossini e Pretto (2012) quando referem que a educação aberta apresenta um conjunto de características que muito importam na nossa prática do dia a dia, enquanto docentes de Educação Especial.
Assim, salientamos que:

  • na educação aberta há uma preocupação com o estudante como um ser individual;
  • proporciona um acompanhamento individualizado no processo de aprendizagem;
  • contribui para uma diversidade de materiais educativos.

O grupo de Ourém.


domingo, 17 de novembro de 2013

São edifícios e a própria via pública. Transportar alguém em cadeira de rodas ou simplesmente num carrinho de bebé, é realmente um desafio: desce passeio, vai pela estrada, ora alguém ajude a subir uns degraus, ...

saude.sapo.pt/noticias/saude-medicina/sessenta-por-cento-dos-edificios-portugueses-nao-sao-acessiveis-a-cadeiras-de-rodas.html