Translate

domingo, 15 de maio de 2016

Acerca da ESCOLA PÚBLICA...

Só mesmo a pensar numa PESSOA que se cruzou no meu caminho há uns anos atrás e me marcará para sempre enquanto pessoa e professora.... TU!!! A menina doce e afável que todos dizem: "É LINDA!" Só mesmo TU para me fazeres escrever estas parcas palavras acerca de um assunto de que todos falam, mas poucos sentem. E NÓS sentimos, as duas!!!!
Eu também aprendi, em várias fases da minha etapa escolar, em escolas privadas... cruzei-me com pessoas incríveis com quem ainda hoje estabeleço ligação, e outras que prefiro não me lembrar. Mas o mesmo sinto relativamente às pessoas que se cruzaram e cruzam comigo na ESCOLA PÚBLICA: não é por aí a questão!!!
A questão prende-se com um facto vivenciado há poucos anos atrás... numa localidade onde não há escola pública a partir do 2.º Ciclo. A INCLUSÃO permitiu que uma doce e afável PESSOA frequentasse a escola para TODOS, mas... nessa localidade, só até ao 4.º ano!!!!
Sim, porque a partir daí, a PESSOA desejava continuar com os seus colegas e amigos que a acompanhavam desde o ensino pré-escolar público, mas como tinha NEE (mais que evidente, de caráter motor) foi-lhe negada a frequência num Colégio!!!!
No presente, a menina doce e afável frequenta a ESCOLA PÚBLICA, é feliz e faz os que a rodeiam felizes e enriquecidos enquanto seres humanos!!!!!

1 comentário:

  1. Viva a escola pública!!!!! Onde estará o direito de igualdade para todos e o direito de todas as crianças para aprender e viver em sociedade como iguais. Enfim... é o país que temos ... e ainda bem que existem escolas como esta.. Bem hajam

    ResponderEliminar